FAQ

Perguntas Frequentes

Onde posso encontrar Vegvita para comprar?

A princípio apenas no site www.vegvita.com.br você receberá em sua casa o produto. Mas nos acompanhe no Instagram e Facebook pois você ficará atualizado com as novidades sobre nossos produtos e qual a melhor maneira de obtê-los.

Quero me tornar vegetariano, há riscos?

Qualquer dieta deve ser planejada para que não faltem nutrientes e minerais. Por isso Vegvita é um suplemento que supre o seu organismo com todas as vitaminas e sais minerais necessários. Além disso, ao seguir nosso blog e Instagram você receberá dicas de suplementação bem como de receitas e ingredientes vegetarianos e veganos deliciosos para usar no seu dia a dia.

Qual a diferença de Vegvita para outros suplementos?

Vegvita é inteiramente vegano, suas cápsulas não contém gelatina (que é de origem animal) e nos preocupamos também em lhes fornecer dicas nutricionais, de ingredientes, locais e sugestões que tornem mais fácil a vida dos vegetarianos, veganos e pessoas em transição que querem adotar esse estilo de vida.

Não sou vegetariano, posso tomar esse produto?

Sim, Vegvita é um suplemento vitamínico-mineral e pode ser consumido inclusive para onívoros(não vegetarianos), pois nem sempre conseguimos uma dieta balanceada com a correria do dia a dia. Além disso, há dicas muito legais em nossos sites de receitas, de atividades esportivas e culturais que estimulam uma vida saudável.

Posso solicitar uma dieta individual pelo site?

Não, as dietas devem ser individualizadas e acompanhadas por um profissional especializado. Temos nutricionistas parceiros que podem ser contatados diretamente por você nosso usuário, o que fazemos são dicas de ingredientes, receitas e locais que tornem a sua vida de vegetariano/vegano mais fácil mas não substituiremos o especialista por uma questão de ética profissional.

É arriscado fazer atividades físicas sendo vegetariano?

Não, desde que você tenha uma suplementação alimentar e uma dieta equilibrada. Existem inúmeros atletas, inclusive recordistas, em diversos esportes que são veganos. Vale ressaltar que atividades físicas devem ser feitas com a supervisão ou orientação de um profissional de educação física para evitar lesões, mas isso é recomendado para qualquer esportista seja vegano ou carnívoro.

Até gostaria de virar vegano/vegetariano mas como poderia obter proteína sem comer carne?

Existem diversas proteínas de origem vegetal que substituem perfeitamente a proteína animal. Porém deve-se balancear a dieta e fazer suplementação que garantirá o consumo de nutrientes essenciais ao organismo.

Largar a carne até acho fácil, mas como abandonar o queijo, manteiga e ovos por exemplo que são tão comuns pratos sem carne?

Existem diversas maneiras de substituir os ovos e os queijos em receitas. Você já conhece o ovo e os queijos veganos? Em nosso Instagram temos as dicas para resolver isso além de receitas de como fazer queijos veganos por exemplo. Siga a gente que você verá que ter uma vida isenta de proteína animal é possível e bem mais fácil do que imaginamos.